Em 2009, Apple e Microsoft mudaram a estratégia, lançando novas versões de seus sistemas operacionais. Enquanto o Windows 7 foi lançamento em Outubro, o Mac OS X Snow Leopard 10.6 chegou ao mercado americano na última semana de Agosto. A última versão já não tinha problemas de vírus, protecção com cópias, nem complicações. O Snow Leopard também tem tudo isso, e ainda ficou mais rápido ao iniciar o computador e abrir programas, principalmente os da Apple, além de 50% menor, liberando 7G de espaço em HD (disco rígido).
Entre outras novidades estão o ajuste automático do relógio em viagens, a data na barra de menu, a sinalização da intensidade da rede wireless, possibilidade de ícones maiores, visualização de itens de uma pasta, plugins de páginas web, como flash, não congelam mais o navegador, os vídeos são exibidos em tela inteira e podem ser enviados direto para o youtube.
O Mac OS X é conhecido pela sua simplicidade, fiabilidade e facilidade de utilização. Como tal, ao conceber o Snow Leopard, os engenheiros da Apple tinham um único objectivo: tornar algo fantástico em algo ainda melhor. Procuraram áreas a refinar, simplificar e acelerar — desde pequenas coisas como a ejecção de unidades externas a grandes aspectos como a instalação do sistema operativo. Em muitos casos, elevaram o que era fantástico para impressionante. Seguem-se alguns exemplos da forma como a experiência Mac foi aperfeiçoada e Preparado para o futuro.
O suporte de 64 bits no Snow Leopard torna o Mac OS X totalmente preparado para as melhorias que possam surgir de futuro. Por exemplo, o Snow Leopard está preparado para suportar até 16 terabytes de RAM — cerca de 500 vezes mais do que os computadores Mac actuais conseguem acomodar. Pode parecer mais RAM do que alguma vez vai precisar, mas quem pode prever os requisitos dos computadores no futuro? O Mac OS X Snow Leopard vem preparado para tudo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.